Alessandro Lindblad, mais conhecido por Alesso, é um DJ e produtor de música de dançam natural de Estocolmo, na Suécia. A sua carreira ganhou, rapidamente, reconhecimento através dos remixes que fez com Tiësto, Swedish House Mafia e Avicii, bem como pelas suas próprias produções.

A sua primeira grande conquista foi em 2011, quando o seu remix “Pressure “, da trilha de Nadia Ali, foi uma das faixas com mais sucesso da EDM desse ano. Mais tarde, no mesmo ano, apareceu na lista da DJ Mag’s Top 100, estreando-se no número 70. O início de 2012 também começou bem para ele, quando foi indicado como “one to watch ” pela MTV, fez o seu primeiro mix para a BBC

Radio 1 e ganhou o prémio “Track of the Year”, com o single “Calling (Lose My Mind)”, no horário nobre do programa de Zane Lowe, da BBC Radio 1. Alesso continuou a subir na sua carreira até alcançar a posição número 20 no “DJ of the Year”, da DJ Mag. Alcançou, também, grande sucesso quando foi número um no Reino Unido com seu single “Under Control”, em colaboração com Calvin Harris e Hurts.

Em 2014, fez um acordo com a Def Jam Recordings, e em 2015 lançou o seu álbum de estreia, “Forever”, que incluiu os singles “Tear the Roof Up”, “Cool” e “Heroes (We Could Be),” sendo que o último contou com a participação da estrela pop sueca Tove Lo.

No ano seguinte, Alesso lançou alguns trabalhos em colaboração com proeminentes estrelas pop asiáticas. Uma versão de “I Wanna Know”, com o cantor taiwanês Jolin Tsai nos vocais, foi divulgada em Ibiza e em Shanghai, enquanto o tema “Years” teve um rejuvenecimento K-pop com o Chen de EXO. Em 2017, o DJ destacou-se com o hit “Let me go” numa colaboração “all-star”, que contou com a participação de Hailee Steinfeld, Andrew Watt, e Florida Georgia Line. O hit atingiu o top 40 em todo o mundo, subindo para o número seis na Billboard Dance/Electronic chart. Depois de fechar o ano com a colaboração com Anitta, com o tema “Is That for Me”, Alesso retornou em 2018 com o single “Remedy”.

Foi em 2014 que Alesso atuou no RFM SOMNII, edição que levou 60.000 pessoas à Praia do Relógio, na Figueira da Foz. Foi ainda a propósito desta ocasião, e de como foi recebido pelo público, que Alesso publicou “One of my favourite shows ever!” na sua página pessoal do Facebook. Em 2019, o DJ e produtor nórdico volta ao festival e terá, novamente, a mais bela das receitas para levar uma multidão à estratosfera.