Don Diablo

Fundador do movimento Future House, o DJ e produtor holandês Don Diablo é considerado um pioneiro na dance music. 7.º colocado no DJ Mag Top 100 Poll, registo que faz dele o maior artista na categoria de Future House, Don recebeu vários elogios, por parte de críticos de todo o mundo, pelos seus hits “On My Mind”, “Take Your Place”, “What We Started”, ”Chemicals”, ”Cutting Shapes” e, mais recentemente, pelo seu segundo álbum, “FUTURE”.

Após vários anos em desenvolvimento, o lançamento do LP, no início de 2018, foi um marco na carreira de Don. Para a Billboard, o álbum “irradia positividade e boas vibrações, com 16 faixas gigantescas”. Por sua vez, o DJ revela que “FUTURE apresenta faixas com histórias muito próprias, lírica e musicalmente”. “Queria que este álbum fosse motivacional e que trouxesse, sonoramente, novas ideias ao nível da produção, desde o Future House até ao Future Pop, e muito mais”, completa.

Don Diablo

Nas suas criações, Don colaborou com artistas como Gucci Mane, Diplo, Emeli Sandé, Calum Scott, Ansel Elgort, Kelis, Alex Clare, Dragonette, A R I Z O N A e Tiësto. Além disso, é um remixer aclamado, incluindo no seu portefólio nomes como Kygo, Martin Garrix e Khalid, DJ Snake e Justin Bieber, Ed Sheeran, Rihanna, Bastille, Madonna, Birdy, Chainsmokers e Coldplay, MØ & Diplo, e muitos mais. Os seus sucessos fizeram dele o #1 Most Played Producer of 2018, pela 1001 Tracklists.

As tours mundiais que protagoniza levam-no a protagonizar mais de 150 espetáculos ao vivo por ano, tendo estado também no palco principal dos icónicos festivais Tomorrowland, EDC, Creamfields, Mysteryland, Lollapalooza e Ultra. O artista esgotou, ainda, os seus próprios espetáculos nos principais palcos do Reino Unido, dos EUA e da Europa, incluindo o AFAS Live, em Amsterdão.

Em 2018, quando lançou o álbum “FUTURE”, o artista juntou-se à KWF, a Sociedade Holandesa de Cancro, fazendo vários espetáculos por toda a Europa cuja receita da bilheteira reverteu para aquela causa. Essa tour permitiu que Don demonstrasse a sua dedicação à sua legião de fãs, os “Hexagonians”, e à KWF.

Três anos antes, em 2015, Don lançou a editora “HEXAGON”, que ganhou o prémio de “Best New Label on Beatport”, tendo ainda sido nomeada como “Best Selling House & Future House Artist of all time”, no Beatport. O programa de rádio HEXAGON é transmitido em mais de 35 países, e integra o Top 10 semanal da secção de podcasts do iTunes, chegando a milhões de pessoas.

Apaixonado por cinema e cinematografia, o holandês produziu e realizou todos os seus videoclipes. Em 2017, Don Diablo produziu uma faixa para o filme de ficção científica “Kill Switch”, que também foi usada em séries como CSI e Teenwolf. Essa produção fez com que a Warner Brothers lhe requisitasse uma música para o jogo “Batman Arkham Origins”, a qual se tornou viral, com milhões de visualizações no Youtube.

O seu talento estende-se ao mundo da moda, tendo-se estreado com a coleção “Star Wars x HEXAGON”, numa colaboração com a Disney. Ela foi lançada em outubro de 2018, juntamente com a linha de roupas HEXAGON, da marca Don, na conceituada loja Bijenkorf, em Amsterdão.