Fedde Le Grand

Fedde Le Grand é um pioneiro na música eletrónica, considerado por inúmeros fãs e artistas como uma das figuras mais marcantes da música house. Seja como DJ ou produtor, a sua influência é sentida ao longo da história deste género musical. Recebeu inúmeros prémios e remixou os maiores artistas do mundo – de Coldplay, Madonna, will.i.am, Robbie Williams, Everything But The Girl e Fatboy Slim, a Shakira, Rihanna, Mariah Carey, Faithless e Michael Jackson, a sua maior inspiração musical de todos os tempos. O artista tem ocupado, há mais de uma década, os primeiros lugares do aclamado Top 100 da DJ Mag, acabando de regressar ao incrível número 22, posição que já havia ocupado em 2007. Le Grand veio para ficar.

Olhando para as suas criações a solo, a música inspiradora “Put Your Hands Up For Detroit” deu-lhe um mediatismo global e uma nova era à música house. Apelidado por muitos como o “salvador da casa”, cedo se percebeu que o holandês não era um mágico de um truque só. Faixas como “The Creeps”, “Let Me Think About It”, “Back ‘N Forth”, “Metrum”, “So Much Love” e “Sparks (Turn Off Your Mind)”, entre outras, fizeram de Fedde Le Grand um dos talentos mais sólidos e notáveis do mercado, com uma enorme capacidade de se destacar, facilmente, entre os sucessos do mainstream e os sons underground mais ousados.

O seu impressionante currículo musical continuou a crescer com temas como “Long Way From Home”, “Rockin’ ‘N ‘Rollin”, “No Good”, “Where

We Belong” e “Don’t Give Up”. A estes juntam-se os mais recentes “Love’s Gonna Get You”, “Keep On Rising” e “Coco’s Miracle”, passando por “Firestarter”, uma pequena viagem às memórias do passado com Ida Corr e Shaggy, e pelo incrível trabalho de reedição de “Let Me Think About It”.

Deslumbrantes, os seus álbuns – “Output” (2009) e “Something Real” (2016) – incluem vários temas arrebatadores, como “Cinematic”, “Feel Good”, “Give Me Some” e o grande “Rhythm Of The Night”. Afirmando-se como uma das principais forças criativas da música eletrónica, Le Grand não mostra sinais de abrandamento. Prova disso são os lançamentos de 2018, que incluem temas como “Bump’ ‘N Shake”, “Monsta”, “You Got Me Runnin”, “Flex” com General Levy e “Hit The Club”. Participou, ainda, na campanha de solidariedade “The Gaming Beat Charity” (numa conexão entre os videojogos e a música – BBIN x DJ Mag), através do lançamento de três downloads gratuitos, “The Gaming Beat” com Kris Kiss, “You Lift Me Up” e “Scream Out Loud”, enquanto remixava “Side Effects”, dos The Chainsmokers.

Milhões de fãs por todo o mundo assistiram a espetáculos do DJ e testemunharam a sua capacidade para surpreender através do seu engenho e originalidade – as únicas armas que conhece. Atuações incríveis por todos os continentes marcam o percurso de Le Grand. São exemplos os festivais Ultra Music, Tomorrowland, Untold Festival, Parookaville, Festival Sunrise, Coachella, EDC, Festival STORM, Medusa, Festival Big Slap, Exit Festival, Global Gathering, Creamfields, Zoo Elétrico, Sziget, Palmesus, SW4, Airbeat One e Sensation, uma lista interminável. Fedde Le Grand criou um conceito próprio, chamado “GRAND”, que combina teatro ao vivo com dança. Este espetáculo é, verdadeiramente, o “The Next Level In Dance”. Produzido e executado apenas na Holanda, até ao momento, este espetáculo está prestes a criar dar que falar em todo o mundo.

Não se deixando guiar, apenas, pelo perfecionismo e pelas suas tendências musicais, Fedde está, constantemente, focado em apoiar novos talentos, utilizando a sua experiência para os ajudar a atingir o estrelato. A lista de artistas que já apoiou é impressionante e inclui nomes como Nicky Romero, Hardwell, Danny Ávila ou Jewelz & Sparks, entre outros. O seu programa de rádio, “Darklight Sessions”, tornou-se uma referência para os fãs, espalhados pelo mundo, descobrirem novos talentos e conhecerem os novos temas de Fedde. O programa é exibido

em todo o mundo e, posteriormente, disponobilizado online, de forma a eternizá-lo.

Apesar de todo o sucesso, o foco de Fedde continua a ser, simplesmente, criar e tocar músicas memoráveis. A sua dedicação à música e a paixão pela pista de dança continuam a fazer do DJ uma figura dominante num panorama eletrónico em constante evolução. Uma referência, uma inspiração e um pioneiro. Ele é o house music no seu melhor. Ele é Fedde Le Grand. http://feddelegrand.lnk.to/findme