Jay Hardway continua a ser um dos nomes mais emocionantes e amados da música de dança, com uma discografia formidável, que rapidamente se transformou numa tour a nível global. Proveniente de Drunen, no sul dos Países Baixos, começou a produzir música e a actuar como DJ aos 14 anos, influenciado pelos grandes produtores da altura. Agora em Amsterdão, ele é uma força musical com muitos milhões de atuações e vendas.

O primeiro lançamento de Jay surgiu numa colaboração com o então desconhecido adolescente Martin Garrix, em que ambos disponibilizaram o download gratuito do tema “Registration Code”. Marcou o início de uma relação de trabalho bem-sucedida e duradoura entre a dupla que continua até hoje. A colaboração seguinte, “Wizard”, foi lançada pela Spinnin’ Records e, rapidamente, atingiu o primeiro lugar em Beatport, tendo 3.6 milhões de visualizações no YouTube na primeira semana que esteve online. A dupla lançou o sucesso Spotless, em 2016, que teve mais de 40 milhões de visualizações no YouTube e que ainda continua a ser procurada.

Outras colaborações com grandes nomes da música eletrónica, como Firebeatz, Bassjackers, Mesto e Mike Cervello, tornaram as pistas de dança ainda mais importantes, como seus remixes de Armin van Buuren, Bourgeous e Sam Feldt.

Além dessas colaborações de sucesso, Jay também é bem conhecido pelos seus esforços a solo, demonstrando o seu amor pela música de dança.

Com os temas de “Bootcamp”, “Electric Elephants”, “Somnia”, “Golden Pineapple” e “Coffee Please”, ele faz-nos viajar através do seu amplo e diversificado espectro de sons. Embora mais conhecido por sua produção high-end, tem ramificado para sons mais suaves, em faixas influenciadas pelo trance, como Somnia. Mais recentemente, incorporou vocais melódicos à sua pista, como é o caso de “Need It” e “Wired”. Jay está sempre à procura de algo novo e emocionante, não só com a sua música, mas também com os seus vídeos, como é o caso do vídeo de “Electric Elephants”, que foi filmado no Japão e teve mais de 6 milhões visualizações. Outro caso é o vídeo da música “Golden Pineapple”, que mostra um abacaxi triste e teve mais de 7 milhões visualizações até agora.

2018 assistiu à subida do DJ para o #64 no lendário DJ Mag Top 100 DJs. Ele encanta os palcos dos maiores clubes e festivais do mundo, como Tomorrowland, EDC New York, Hakkasan Las Vegas, MTV Mobile Beats, Sziget, WiSH Outdoor, Creamfields Brasil, Electric Love, Pacha NYC, AMF e Mysteryland, entre outros.