Third Party

Com uma base de fãs leal e fanática pelo som progressivo, distinto e único, poucos artistas na cena da música eletrónica de dança têm o mesmo nível de respeito e atenção como os britânicos Third Party.

A dupla de produtores do Reino Unido, composta por Jonnie Macaire e Harry Bass, é conhecida, sobretudo, pelas incríveis produções ao vivo e pelas músicas entusiásticas, incluindo o seu mais recente álbum, “HOPE”. Ele é considerado uma das melhores produções de dança das gerações atuais, acumulando mais de 50 milhões de streams em todo o mundo. No início da sua carreira lançaram remixes apreciados, desde logo, por Tiësto e Swedish House Mafia, sendo que os segundos convidaram a dupla de Essex para tocar nos espetáculos Masquerade Motel, em Miami, e “One Night Only”, no Alexandra Palace.

Após produções no SIZE Records, de Steve Angello, a dupla Third Party não tardou em lançar músicas através da sua editora, “Release”. Esgotou várias noites no icónico clube Ministry of Sound, de Londres, com talentos como Corey James, Will K, Sentinel e Pete K, que acabaram por lançar temas na editora, a qual acabaria por criar uma série de podcasts, sob a designação de “Release Radio”.

Cimentando a sua reputação como uma das mais talentosas e inovadoras duplas da música de dança da atualidade, Jonnie e Harry continuam a sobressair. Graças à sua mistura única de influências progressivas, o álbum

“HOPE”, de 2017, apresenta vários sucessos icónicos, como “Live Forever”, “Have No Fear” e a colaboração de Martin Garrix, “Lions In The Wild”.

A produção LIIIVE esgotou o Liverpool Olympia, no início de 2018. Nela, a dupla apresentou uma diversidade dinâmica, usando sintetizadores, baterias eletrónicas e pads de samples, pela primeira vez. Além disso, apresentou um design especial no palco, com a imagem do seu famoso logotipo com três linhas horizontais. No Ultra Korea 2018, tornou a usar esse design durante um set especial, antecipando o lançamento do segundo álbum, e lançou a faixa “Free”, exibindo o trecho vocal do clássico de dança “Everybody’s Free”, de Rozalla.

Envolta de um som característico, a dupla eclética é influenciada pelos vocais dos anos 1990 e elementos da década de 1980, patentes em faixas como “Everyday of My Life” e “Without You”. Third Party cita, ainda, Eric Prydz como uma inspiração importante no seu som fluido e que cruza diferentes estilos de música.

Tendo passado por vários palcos de todo o mundo, incluindo a Brixton Academy e Creamfields, a dupla Third Party elevou o paradigma musical da atualidade, oferecendo aos fãs uma orientação quanto ao futuro da música de dança e solidificando a sua reputação como uma das duplas mais talentosas e empolgantes da música eletrónica mundial.