Sabes quem são as três novas presenças no Maior Sunset de Sempre?

RFM SOMNII

Acontecimento inédito: dois headliners para dia 5 julho!

O coração do Progressive House

Alesso é a segunda grande confirmação do dia 5 de julho e vem juntar-se a Afrojack, artista já confirmado.

Um dos maiores Djs do panorama mundial do estilo EDM está de regresso ao Maior Sunset de Sempre!

Em 2014 Alesso arrebatou 60 000 corações na Praia do Relógio, momento que ficou também marcado na memória do artista, considerando-o “one of my favourite shows ever!”.

Alesso faz parte do Top 100 DJs, sendo uma “máquina” de hits, e já trabalhou com grandes nomes como: David Guetta, Calvin Harris, Usher ou Avicii, sendo um dos seus últimos hits – “Let me go” – um autêntico sucesso.

O DJ e produtor nórdico regressa ao RFM SOMNII e terá, novamente, a mais bela das receitas para levar uma multidão à estratosfera!


O “one to watch”

Vigel vai trazer o trance para o Maior Sunset de Sempre no dia 5 de julho.

Com o apoio de Armin Van Buuren, o single “SQRT” colocou-o no radar mundial da música eletrónica em 2015.

O DJ e produtor russo cria impacto na Dance Music através das suas produções desafiantes com lendas da EDM como Hardwell, Martin Garrix, R3hab, David Guetta entre muitos outros.

Este embaixador da música trance convida-nos a alinhar os chakras e a dançar até à exaustão no Maior Sunset de Sempre!


O feiticeiro do Eletronic House

No dia 6 de julho, Jay Hardway regressa a um palco e a um público que tão bem conhece.

Atualmente, o Dj e produtor faz dupla com outro enorme nome da EDM, Martin Garrix, e é responsável por vários hinos das pistas de dança pelo mundo, tais como o incrível single “Wizard”, do álbum “Gold Skies”, que alcançou 3.6 milhões de visualizações no YouTube na primeira semana.

Com colaborações de ouro como Bassjackers, Firebeatz e remixes sobre Armin Van Buuren ou Sam Feldt, Jay Hardway é definitivamente um dos maiores expoentes atuais do melhor que se faz na música de dança.


A cidade da Figueira da Foz vai ser contagiada por 72 horas de animação em diversos pontos de interesse. Uma programação cultural extremamente bem definida e ao alcance de todos os que escolhem esta região como destino nestes 3 dias de festa.

São várias as novidades que o RFM SOMNII traz para a edição de 2019!

“O Maior Sunset de Sempre está de volta à Figueira da Foz de 5 a 7 de julho.

O festival vai arrancar cheio de força e renovado para a sua 7.ª edição, onde a música não vai faltar. São várias as mudanças e novidades que o RFM SOMNII traz para a edição deste ano.

O público pediu e a organização oferece novos géneros musicais. Além da música de dança, este ano vamos poder contar com grandes nomes do hip hop como Tyga.
Don Diablo, DJ Snake, Afrojack, Radical Redemption são os nomes já confirmados.”

A cidade da Figueira da Foz vai ser contagiada por 72 horas de animação em diversos pontos de interesse do centro urbano.

Estas são as três novas confirmações de peso do Maior Sunset de Sempre

RFM SOMNII 2017

As três novas confirmações de peso no Maior Sunset de Sempre fazem juz à grande tradição do festival com a melhor programação e com os melhores DJs mundiais.


Quebrando recordes!

É um dos artistas mais conceituados, inovadores e procurados do mundo, o produtor holandês galardoado possui uma pertinência invulgar de quebrar barreiras através da sua música. Afrojack é, sem dúvida, um dos expoentes máximos da House Music pelo mundo. Presença assídua nos lugares cimeiros da Dj Mag Top 100 durante anos consecutivos, desde o início da sua carreira, contando com colaborações de peso como David Guetta, Nicki Minaj e…Madonna ou produzindo hits para Beyoncé, Pitbull, Chris Brown ou Will.i.a.m.

Em 2017, Afrojack ascendeu a estado meteórico ao bater o recorde com 8 atuações em 5 dias no maior palco de música de dança europeu, o Tomorrowland. Após passagens por Portugal em 2017 e 2018, o artista regressa novamente ao país no dia 5 de Julho, com a premissa de ter uma das maiores enchentes do RFM SOMNII. 


 A marcha da conquista

Radical Redemption é um “statement” por si só… Revolucionário sonoro por ambição e por gene. O estilo hardstyle é, logo à partida, característico de militância e insurreição ao chamado consumo de massas. A atitude de combate, sonoridade brutal e técnica irreverente fazem deste artista holandês de 29 anos, um ícone das frequências e beats mais ásperos e edgy que incinera pistas de dança por onde passa. Radical Redemption é, também, presença assídua na prestigiosa Dj Mag Top 100 Djs por quatro anos consecutivos.

Command and Conquer” é o título do último álbum e que o levou a encher míticas arenas da música de dança holandesas como o Heineken Music Hall ou o The Radical Dome.

Dia 5 de Julho testemunharemos a estreia de Radical Redemption, em Portugal, e no RFM SOMNII.


Um vírus sonoro chamado Netsky

O nome é virulento informático, mas, no espectro da música de dança, Netsky é sinónimo de requinte nos dias que correm. O conceituado The Guardian apelidou-o de “A-estrela-belga-do-drum’n’bass-que enche-arenas”. Do Coachella ao Glastonbury, foi ainda causador da maior enchente no gigante Sportpaleis de Antuérpia, onde tocou para 18.000 pessoas! Foi-lhe atribuído ainda o mais alto lugar no ranking para um DJ  de Drum’n’Bass na lista Dj Mag Top 100. Remixou artistas como Ed Sheran, Swedish House Mafia, Rusko ou Dua Lipa e trabalhou no seu mais recente álbum com outro grande produtor, Stargate, “Palmtrees and Powerlines”.

O artista regressa a Portugal passados 5 anos desde a sua estreia em território luso, trazendo este último trabalho e ainda grandes temas que fizeram escorrer muito suor e muita tinta!

As frequências “low end” e as características basslines de Netsky estarão em grande destaque no dia 6 de Julho no RFM SOMNII.


Vê mais em: BLITZ, RFM, SIC NOTÍCIAS, zerozero.pt, WIDE FUTURE, All Music Spain.

RFM SOMNII: A revolução do mundo dos espetáculos!

O RFM SOMNII, festival de música que decorre na Praia do Relógio, vai ter pela primeira vez artistas nacionais e internacionais de Pop e Hip-Hop como cabeças de cartaz, que se juntam aos grandes nomes da EDM (Eletronic Dance Music).

Num contexto de Cidade Festival, o RFM SOMNII vai também proporcionar experiências inéditas, com novos palcos e eventos paralelos que prometem animar as ruas da Figueira da Foz. O potencial existente na cidade foi a janela de oportunidade que levou à oferta de novos géneros musicais além da EDM, permitindo, assim, a criação de uma edição diferenciadora.

Com forte responsabilidade ambiental e uma enorme envolvência de toda a cidade, que receberá uma invasão de artistas, espetáculos surpresa, zonas de tertúlia e lazer, e experiências e festas especiais, o RFM SOMNII revolucionará o mundo dos espetáculos nacionais e internacionais, tornando a Figueira da Foz na capital do entretenimento.

Vê mais em: SIC, RTP, Diário de Notícias, Visão, Porto Canal, Blitz, Sapo, Destak, Notícias ao Minuto e Rimas e Batidas.

O RFM SOMNII vai transpirar música, cultura e artes em 2019

O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! regressa, em 2019, com a ambição de ser o maior festival de Portugal e transforma-se na Cidade Festival nos dias 5,6 e 7 de Julho.

O RFM SOMNII vai transformar-se na cidade festival – uma grande festa feita para abraçar a cidade da Figueira da Foz.

O evento e o espírito do RFM SOMNII será expandido por vários locais do centro urbano, tornando-se na maior manifestação cultural em Portugal! Ao longo dos três dias de evento, o centro da cidade será invadido por artistas, espetáculos surpresa, zonas de tertúlia e lazer, experiências e festas especiais.

O público pediu e a organização oferece novos géneros musicais em cartaz. Além da música de dança, este ano a oferta será alargada às maiores tendências musicais a nível mundial:

  • Pop e o Hip-Hop. Diariamente, no palco principal atuará, como cabeça de cartaz, um grande nome de referência mundial.
  • Os maiores DJs do mundo com atuações inéditas. O conceito eletrónico do RFM SOMNII vai continuar como nos anos anteriores. Pela primeira repetem-se artistas que marcaram o público com as suas fantásticas atuações em edições anteriores.
  • O RFM SOMNII afirma-se de ano para ano como sendo mais do que um festival: é um conceito alargado de celebração de verão obrigatória na agenda nacional e internacional. O evento ambiciona ser o maior festival nacional em bilhetes vendidos, área coberta e em consumos por parte do público visitante.

Após 6 magníficas edições na Figueira da Foz, que elevaram o festival a estatuto de reconhecimento mundial e ao mais que merecido título “O Maior Festival de praia da Europa”, é hora de alargar, ainda mais, o espectro musical e artístico do festival, com a inclusão do que é umas das maiores tendências da música mundial da actualidade, o Hip Hop! Anunciando assim a primeira confirmação de peso neste género… nada mais que o fenómeno norte-americano Tyga.

A consciência ecológica é outro dos valores do RFM SOMNII. A responsabilidade individual de cada um é importante para a organização e para os visitantes. Este ano será fomentada uma campanha inédita em conjunto com as entidades oficiais. O mote desta campanha tem como base dois dos valores festival:

“O Nosso #Sonho é uma #Praia limpa”. Todas as bebidas serão servidas em copos recicláveis.

Campismo RFM SOMNII – Um dos locais que esgota, rapidamente, todos os anos é o campismo, um local que será alvo de atenção especial e festas exclusivas. A festa de receção ao campista será o momento alto deste espaço.

After-parties – O encerramento do evento no recinto principal iniciará uma nova dinâmica noite dentro, no centro da cidade da Figueira da Foz. O Casino da Figueira entre outros locais, vão receber after-parties únicas, contando com a presença de artistas nacionais e internacionais.

A pulseira digital de acesso ao recinto será uma das inovações e marca, desde já, esta edição a nível tecnológico: quer a nível de acesso e bilhética, quer a nível de consumo antes e durante o evento.

A cidade da Figueira da Foz vai ser contagiada por 72 horas de animação em diversos pontos de interesse. Uma programação cultural extremamente bem definida e ao alcance de todos os que escolhem esta região como destino nestes 3 dias de festa.

O Maior Sunset de Sempre nomeado para os European Festival Awards de 2018

Em 2018, o RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! concorre nos European Festival Awards, na categoria de “Best Major Festival”. Os prémios serão atribuídos a 16 de janeiro de 2019, em Groningen, na Holanda. A data coincide com a abertura do Eurosonic Nooderslag (ESNS), um festival para descobrir artistas europeus do futuro, que decorrerá entre 16 e 19 de janeiro de 2019.

Esta não é a primeira vez que o RFM SOMNII é designado para cerimónias de atribuição de prémios. Em 2016, fez parte da lista de eventos nomeados para a primeira edição dos Iberian Festival Awards, da Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST), tendo concorrido para “Best Major Festival”, “Best Line-Up” e “Best Live International Performance”.

Os Iberian Festival Awards visam distinguir os melhores festivais de música da Península Ibérica e são atribuídos em parceria com a empresa Festival Awards, que distingue, anualmente, os melhores eventos da Europa.

O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! dá música a jovens talentos

O Opening Act da edição de 2018 do RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! ficou a cargo de três DJs e produtores (ainda) desconhecidos do público em geral. O festival deu a oportunidade a novos talentos para abrirem cada um dos dias do evento e o resultado foi estrondoso.

Para o conseguirem, bastou terem enviado uma maquete com uma música original, acompanhada de uma fotografia, para o email do RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre!. A candidatura tinha de conter também uma pequena biografia, e o sucesso ditou o resto.

Rich & Mendes, a dupla de DJs RFM, foram o júri. Ouviram todas as propostas, fizeram a sua avaliação e selecionaram as dez melhores. As músicas escolhidas foram colocadas à disposição dos ouvintes no site da RFM, a rádio das grandes músicas, sendo que os donos dos temas mais votados foram declarados vencedores em maio.

O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! não é um mero sonho, é o maior Sonho de Sempre!

O RFM SOMNII leva-te a mergulhos há sete edições!

O Maior Sunset de Sempre já faz parte do imaginário de milhares de sonhadores, sejam eles portugueses ou estrangeiros. Em 2018, reuniram-se mais de 100 mil pessoas naquela que é já reconhecida como a praia mais pontual do país.

A Praia do Relógio, na Figueira da Foz, virou uma referência no panorama da música eletrónica, e o Centro do país tornou-se viral com três dias de emoções e experiências inesquecíveis, ao som dos melhores DJs do mundo.

O RFM SOMNII é um evento único, por terra e mar, sendo que todos os fãs que visitam o recinto podem fazer praia enquanto usufruem de verdadeiros espetáculos musicais e de várias atividades na água. A magnitude do recinto permite que se vá a mergulhos durante o horário do evento, estando garantida a segurança necessária para o efeito.