RFM SOMNII 2016

EDIÇÃO ÉPICA INCLUIU A CELEBRAÇÃO DA CONQUISTA DO CAMPEONATO DA EUROPA DE FUTEBOL!

A 5.ª edição do RFM SOMNII fica para história, tendo superado todas as expetativas. 100 mil pessoas encheram a Praia do Relógio, na Figueira da Foz, durante os três dias do festival. Para fechar com chave de ouro, o adeus ao RFM SOMNII aliou as atuações de grandes DJs com a vitória de Portugal na final do Campeonato da Europa de futebol. O line-up começou com Massivedrum, Joe Stone e Tujano. Pelas 20 horas, o palco deu lugar a dois ecrãs gigantes, instalados na Praia do Relógio, que transmitiram, em direto, o jogo da final do Europeu, entre Portugal e França. Foi num ambiente de enorme festa e muito orgulho que o RFM SOMNII concluiu uma 5.ª edição verdadeiramente única e vencedora.

Ela contou com milhares de pessoas que, em cada um dos três dias, se concentraram num recinto que recebeu um palco completamente novo, no qual atuaram mais de 21 DJs vindos de todo o mundo. Com mais de 35 metros de comprimento, uma decoração nova que remetia para um castelo de sonho e ecrãs a cobrir toda a superfície da cenografia, o palco afirmou o caráter digital e inovador da 5.ª edição do RFM SOMNII.

Para Luís Salgueiro, da Genius y Meios, produtora do evento, “a 5.ª edição do RFM SOMNII foi muito especial”. “Não só atingimos as 100 mil pessoas, como festejamos juntos a maior vitória de Portugal num evento desportivo. Foram momentos únicos, em três dias de felicidade. Os próprios DJs, por mais que uma vez, cantaram, com os milhares de festivaleiros, o hino de Portugal e incluíram nos seus sets imagens da nossa bandeira. Foram momentos de muita emoção. Quero agradecer publicamente a colaboração de todas as entidades oficiais, forças de segurança e parceiros regionais e nacionais, que voltaram a estar connosco nesta aventura. Obrigada Figueira da Foz”, completou.

A 5.ª edição do RFM SOMNII contou, mais uma vez, com a coprodução da SLE e a coordenação artística da WDB, que deram corpo ao Maior Sunset de Sempre!

Galeria de imagens

Aftermovie

Outras edições