FAQ

Adiamento - RFM SOMNII 2022

A necessidade de reagendamento do RFM SOMNII resulta dos constrangimentos impostos pelas medidas de saúde pública e pelas orientações da Direção Geral da Saúde relativas à pandemia da doença COVID-19. 

Consequentemente, o reagendamento do RFM SOMNII para os dias 8, 9, e 10 de julho de 2022 é feita ao abrigo do disposto no Decreto-Lei 10-I/2020 de 26 de Março, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 26-A/2021 de 05 de Abril. 

Face à necessidade de reagendamento do RFM SOMNII para 2022, os portadores de bilhetes para a edição agora reagendada poderão: 

– Manter o bilhete já adquirido, o qual será válido para a edição de 2022, sem necessidade de substituição e sem qualquer custo e/ou comissão adicional; 

– Solicitar a devolução do preço do bilhete, caso os seus bilhetes sejam para as datas de 2020.

O reembolso do valor do bilhete poderá ser solicitado nos 14 dias úteis a partir da data programada para 2021, ou seja, entre 9 e 28 de julho de 2021. 

A devolução dos bilhetes adquiridos deverá ser solicitada no local/bilhética da respetiva aquisição, preferencialmente via e-mail, sendo obrigatória a apresentação do bilhete e do respetivo comprovativo de pagamento, sendo que a restituição do preço pago será efetuada pelo mesmo meio utilizado para o pagamento original.  

Aos vouchers de campismo aplicam-se as mesmas regras. 

Caso o bilhete tenha sido adquirido na versão PACK FNAC, apenas se procederá à devolução do valor correspondente ao bilhete de entrada no recinto, ou seja, 29.99€, mediante o preenchimento de um formulário na página https://rfmsomnii.com/pack-fnac/, que estará disponível entre os dias 9 e 28 de julho 2021.

Para solicitar o reembolso do Pack Fnac, deverão ser introduzidos os dados do comprador, bem como anexados o bilhete e o comprovativo de compra.

Lembramos que apenas é possível solicitar o reembolso os titulares de bilhetes para as datas de 2020.

Assim que o pedido estiver concluído, os sonhadores que compraram bilhetes para as datas 2020 e solicitaram o reembolso deverão aguardar o contacto da organização, que será feito em até 60 dias úteis.

A bilhética responsável pela vendas no site do RFM SOMNII é a Seetickets.

Todos os pedidos de reembolso devem ser feitos aqui : https://rfmsomnii.seetickets.com/customerservice

Para se proceder ao pedido, que apenas poderá ser feito entre os dias 9 e 28 de julho, terá de se introduzir o número de referência do bilhete e de seguida o código-postal, número de telefone ou últimos 4 dígitos do cartão de pagamento.

Depois de entrar com os dados inseridos em cima, aparecerá um botão para a solicitação do pedido.

Lembramos que apenas pode pedir este reembolso quem for titular de bilhetes para as datas de 2020.

Assim que o pedido estiver concluído, os sonhadores que compraram bilhetes para as datas 2020 e solicitaram o reembolso, deverão aguardar o contacto por parte da bilhética até 60 dias úteis.

Caso o bilhete tenha sido adquirido na versão PACK FNAC, apenas se procederá à devolução do valor correspondente ao bilhete de entrada no recinto, ou seja, 29.99€, mediante o preenchimento de um formulário na página https://rfmsomnii.com/pack-fnac/, que estará disponível entre os dias 9 e 28 de julho 2021.

Para solicitar o reembolso do Pack Fnac, deverão ser introduzidos os dados do comprador, bem como anexados o bilhete e o comprovativo de compra.

Lembramos que apenas é possível solicitar o reembolso os titulares de bilhetes para as datas de 2020.

Assim que o pedido estiver concluído, os sonhadores que compraram bilhetes para as datas 2020 e solicitaram o reembolso deverão aguardar o contacto da organização, que será feito em até 60 dias úteis.

A devolução do preço do bilhete adquirido tem que ser solicitada no prazo máximo de 14 dias úteis a contar da data que estava prevista para a realização do RFM SOMNII em 2021, ou seja, de 9 a 28 de julho 2021. Sendo que, caso o pedido de reembolso não aconteça neste período, considera-se que o portador do bilhete aceita o reagendamento do evento para 2022.  

Findos estes prazos sem que seja solicitada a devolução não será mais possível, em qualquer circunstância, pedir qualquer reembolso. 

Sem prejuízo do prazo de 14 dias úteis para ser apresentado o pedido de reembolso pelo portador do bilhete, a restituição do respetivo valor poderá demorar até 60 dias úteis a contar da apresentação do pedido. 

O pedido de reembolso é possível fazer para todos os compradores que tenham bilhetes para as datas de 2020. Porém, caso peças o reembolso, deverás ter consciente que não conseguirás voltar a comprar um bilhete pelo mesmo valor facial com que adquiriste para as datas de 2020. 

Todos os artistas que fazem parte do lineup do RFM SOMNII 2021 estão confirmados para as novas datas. 

A este lineup poderão, eventualmente, ser acrescentados outros artistas. 

Todos os bilhetes para o RFM SOMNII 2020 e 2021 estão válidos para 2022 (Passe Geral – 3 dias; Passe VIP – 3 Dias; Passe Geral – Pack FNAC; Passe VIP 3 Dias – Pack FNAC; Bilhetes Diários e Bilhetes Diários VIP). 
O número de série de cada bilhete será o mesmo e este ficará automaticamente válido para 2022. O quadro seguinte indica as novas datas.  

Relação de datas 2021 -> 2022 

09 de julho, sexta-feira 2021 -> 8 de julho, sexta-feira 2022
10 de julho, sábado 2021 -> 9 de julho, sábado 2022
11 de julho, domingo 2021 -> 10 de julho, domingo 2022 

Passe Geral 3 Dias, Pack FNAC, Passe VIP 3 Dias (válidos de 9 a 11 de julho de 2021) -> Passe Geral 3 Dias, Pack FNAC, Passe VIP 3 Dias (válidos de 8 a 10 de julho de 2022) 

Voucher Campismo (válido de 8 a 12 de julho de 2021) -> Voucher Campismo (válido de 7 a 11 de julho de 2022)
 

A devolução dos bilhetes/vouchers campismo adquiridos deverá ser solicitada no local/bilhética da respetiva aquisição, preferencialmente via e-mail, sendo obrigatória a apresentação do bilhete e do respetivo comprovativo de pagamento, sendo que a restituição do preço pago será efetuada pelo mesmo meio utilizado para o pagamento original.  Apenas poderão ser efetuados pedidos de reembolso para vouchers campismo adquiridos para as datas de 2020.

À semelhança dos bilhetes para o evento, o Voucher Campismo mantém-se válido para o RFM SOMNII 2022. 

Com efeito, dará acesso individual a quem o possui ao Parque Municipal de Campismo da Figueira da Foz, entre os dias 7 e 11 de julho de 2022. 

Lamentamos, mas não é possível a troca de Passes 3 Dias por bilhetes diários. Todos os bilhetes já adquiridos são válidos para a próxima edição do RFM SOMNII, não havendo necessidade de se proceder a qualquer alteração. O bilhete, apesar de nominativo, é transmissível a terceiros por mera tradição e só é válido para a edição do RFM SOMNII 2022. 

Sim, será possível a troca de bilhetes diários, mediante disponibilidade da lotação do evento. O pedido pode ser efetuado nos primeiros catorze dias de janeiro, no ponto de venda onde foram adquiridos, mediante a apresentação do bilhete e comprovativo de compra. Após esse prazo, não será possível efetuar a troca de bilhetes diários. 

Bilheteira

Os bilhetes estão à venda em https://rfmsomnii.seetickets.com

Caso os bilhetes esgotem antes da data do RFM SOMNII, a venda de bilhetes terminará imediatamente em todos os locais de venda, inclusive nas bilheteiras do recinto.

O preço dos bilhetes aumenta progressivamente, por lotes, ao longo do tempo e cada lote possui um número limitado de bilhetes. Poderão haver condições comerciais especiais que alterem temporariamente o valor dos bilhetes em determinado lote.

Podes comprar o teu bilhete em https://rfmsomnii.seetickets.com.

Sim, se não tiverem esgotado antes, poderás comprar o teu bilhete no dia de realização do festival nas bilheteiras disponíveis próximas do recinto.

Em caso de dúvidas nos dias do festival, deves dirigir-te a um dos nossos postos oficiais, onde poderão dar-te todas as informações necessárias.

Os bilhetes VIP permitem a entrada no recinto do RFM SOMNII por portas especiais, que se situam em cada uma das entradas do recinto (norte e sul).

A zona VIP situa-se numa plataforma elevada em relação ao areal, que te permitirá ter uma vista privilegiada do palco. Na zona VIP também há sanitários, bares e mobiliário exclusivo, assegurando que tens grande conforto.

Há ainda serviços de alimentação e bebidas que são destinados ao usufruto exclusivo dos portadores de bilhete VIP.

Os detentores de um bilhete VIP recebem uma pulseira que lhes permite circular livremente entre a zona VIP e a zona Geral do recinto.

Todas as vendas são consideradas finais, pelo que não é possível proceder à devolução ou cancelamento da aquisição do bilhete.

Não é necessário levantar o teu bilhete pessoalmente. Caso o tenhas comprado online, deverás imprimir o teu bilhete ou apresentá-lo no telemóvel.

Em caso de cancelamento do RFM SOMNII, tens direito ao reembolso do valor do bilhete, subtraído de quaisquer eventuais descontos, excetuando as eventuais taxas suplementares que tenham sido cobradas pelo prestador do serviço de bilhética. Se ocorrer um adiamento do espetáculo, o bilhete é válido para a nova data.

O RFM SOMNII realizar-se-á quaisquer que sejam as condições meteorológicas, salvo em caso de força maior (tempestade, terramoto, cataclismo, etc.).

Não.

Dentro do recinto

Sim, é permitida a entrada com protetor solar. Aliás, é desejada, pois protege a tua pele! Por motivos de segurança, apenas é permitida a entrada de protetor solar em creme, não em aerossol.

Podes tomar banho no mar, durante a realização do evento. O festival tem nadadores-salvadores e todos os meios de salvamento marítimo à disposição. Mas presta atenção: tens de respeitar as instruções dos nadadores-salvadores, porque eles trabalham para salvaguardar a tua segurança.

O plano de segurança é coordenado pela Proteção Civil da Figueira da Foz e envolve os Bombeiros Municipais, a Cruz Vermelha, a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Marítima.

Há um contingente de elementos destas forças de segurança posicionados nos acessos, nas entradas e no interior do recinto.

No recinto, também há vigilantes e colaboradores, totalizando mais de 300 operacionais, cujo objetivo é prestar assistência aos espectadores e zelar pelo bem-estar de todos.

Na frente marítima, há lanchas da Marinha e agentes da Polícia Marítima. Há dois postos de praia, com nadadores salvadores.

O plano de segurança do RFM SOMNII envolve todos os hospitais situados num raio de 50 km da Figueira da Foz, que estão preparados para receber qualquer acidentado.

Depois de entrares no recinto, apenas podes sair e voltar a entrar mais uma vez, em cada um dos dias do festival.

Por motivos legais, não podes entrar no recinto com máquina fotográfica, de vídeo ou gravadores de som. No entanto, podes usar o teu telemóvel ou a tua GoPro, para gravar os melhores momentos do teu verão.

Por motivos de segurança, não podes levar Selfie Stick. Nenhum uso comercial pode ser feito das tuas filmagens.

Sim, podes, mas terás de apresentar uma declaração médica devidamente certificada e apenas na quantidade estritamente necessária ao tempo de permanência no recinto. Não é permitido o acesso ao recinto com bens que possam ser comercializados, em função da sua natureza ou quantidade.

A principal preocupação da organização é com a tua segurança. Por esse motivo, prestamos enorme atenção ao uso de drogas e substâncias psicotrópicas. Qualquer atividade ilícita será imediatamente reportada às autoridades.

Sim, todas as pessoas que desejam entrar no recinto serão inspecionadas por questões de segurança e o tempo de revista poderá variar de acordo com o volume de pessoas na fila.

A entrada será recusada a todas as pessoas que se apresentem notoriamente embriagadas, que aparentem ter algum transtorno psíquico ou que, de alguma forma, manifestem propensão a praticar atos de violência, nomeadamente a pessoas que manifestem uma atitude violenta ou que incite publicamente ao ódio, à violência ou à discriminação por motivos de nascimento, raça, sexo, religião, opinião, incapacidade, orientação sexual, identidade de género ou qualquer outra condição ou circunstância social ou pessoal e, em especial, quem se comporte de forma agressiva ou provoque distúrbios no exterior ou à entrada, que leve armas ou objectivos susceptíveis de serem utilizados como tal, que leve roupas, objetos ou símbolos que incitem à violência ou suponham ideologias de atividades contrárias aos direitos fundamentais reconhecidos na Constituição. Será também recusada a entrada a quem apresente bilhetes que estejam remendados, rasgados ou que apresentem indícios de falsificação.Em caso de recusa de entrada por qualquer uma destas circunstância não haverá lugar à devolução do preço do bilhete.

Já depois desta inspecção, a organização poderá ainda expulsar do recinto os portadores de bilhetes em caso de incumprimento das indicações dos funcionários da organização, assim como quando se possa presumir que será criada uma situação de risco ou perigo para o próprio espetador ou restante público, responsabilizando-se pessoalmente a pessoa expulsa pelos danos que causar.

Para evitar longos tempos de espera, recomendamos que entrem no recinto o mais cedo possível.

É proibida a entrada no recinto com qualquer tipo de comida, bebidas, garrafas, latas, copos de vidro e plástico.

Não é permitida a entrada de animais, excetuando cães-guia ou de assistência para invisuais, desde que seja apresentada a documentação comprovativa, tal como é definido pelo decreto-lei 74/2007, de 27 de março.

- Máquinas fotográficas profissionais (com objectiva amovível) não acreditadas;

- Máquinas de filmar profissionais não acreditadas;

- Material explosivo e pirotécnico;

- Capacetes;

- Armas ou objetos que possam servir como arma;

- “Selfie sticks” ou semelhantes

A organização não dispõe de um armazém nem fica com estes objectos à sua guarda.

Há uma área reservada para pessoas com mobilidade reduzida e essa área tem uma excelente vista para o palco.

Todas as pessoas com mobilidade reduzida, bem como o seu acompanhante (um por pessoa), têm direito a usufruir desta zona, desde que ambas tenham um bilhete válido.

Uma vez que o RFM SOMNII se realiza na areia, onde a circulação de cadeiras de rodas é muito difícil, o acesso à zona reservada é feito com o apoio do staff do evento, bastando que este seja informado dessa necessidade em qualquer das entradas.

É possível entrar no recinto a partir dos 3 anos de idade, sendo obrigatório apresentar um bilhete válido, independente da idade.
Por motivos de segurança, recomendamos que todas as pessoas com idade inferior a 18 anos sejam acompanhadas por um adulto.

Nas entradas do recinto do RFM SOMNII estão afixados avisos, nos quais se informam todos os participantes de que se procede à captação de imagens durante a realização do evento.

Ao adquirires o bilhete e entrares no recinto estás a prestar, para todos os efeitos, o teu consentimento à captação de imagens e/ou vídeo durante o festival e no âmbito do mesmo, podendo as imagens ser recolhidas por diferentes meios de comunicação dentro do recinto. Estás ainda a consentir, de forma expressa, a difusão  e divulgação das imagens captadas para fins informativos, promocionais e quaisquer outros

Podes consultar a política de privacidade do RFM SOMNII em https://rfmsomnii.com/politica-de-privacidade/.

No interior do recinto do festival, há estabelecimentos de restauração que estarão permanentemente em funcionamento.

Não é permitido entrar no recinto com comida ou bebidas. Se desejares comer no exterior, podes sair do recinto e voltar a entrar, uma vez em cada dia.

· O acesso apenas é permitido a pessoas com mais de 3 anos de idade;
· Todas as pessoas que pretendem entrar no recinto do festival serão inspecionadas, para garantir a sua segurança pessoal;
· Os visitantes concordam que serão fotografados, filmados ou gravados, como parte integrante do público. Todos os materiais de vídeo, fotografias e áudio adquiridos no recinto estão sujeitos a uso em materiais promocionais para o festival, sem limitações de tempo e espaço, de acordo com o critério exclusivo do Festival e de seus organizadores;
· Não são servidas bebidas alcoólicas a indivíduos menores de 18 anos e a pessoas com alterações visíveis do estado de consciência;
· O festival tem um sistema de segurança implementado, mas não se responsabiliza por pertences perdidos ou roubados;
· O organizador pode recusar ou proibir a entrada no Festival a qualquer pessoa que a segurança do evento determine que, de alguma forma, é suscetível de colocar em risco a segurança dos visitantes ou causar qualquer tipo de problema;
· O organizador pode decidir cancelar o evento, por motivos de força maior (tempestade, terramoto, cataclismo, etc.). Se o evento for cancelado devido a força maior, nenhuma nova data será definida. Nesse caso, nenhum reembolso será feito ao proprietário do bilhete;
· Ocorrerá o reembolso do bilhete no caso de um cancelamento do festival por qualquer motivo diferente de força maior. O reembolso não é feito no caso de cancelamentos pontuais de Artistas;
· A participação no festival é por conta e risco do visitante. O organizador não é responsável por quaisquer danos que sejam sofridos por um visitante como resultado da participação, a menos que o dano seja uma consequência direta da ação do organizador ou que ocorra por sua negligência grave;
· O organizador reserva-se ao direito de alterar o horário e a programação do festival sem aviso prévio;
· É estritamente proibido usar ou distribuir ingressos do festival para fins comerciais, campanhas de marketing, lotarias e qualquer género de concurso, sem o consentimento por escrito do organizador. Serão tomadas medidas legais contra qualquer pessoa ou organização que decida ignorar esta proibição.

Campismo

Cada voucher campismo só é valido em conjunto com um passe geral 3 dias ou passe 3 dias VIP, sendo o voucher individual e nominal.

Não. O Voucher Campismo só é válido quando apresentado em conjunto com um passe geral 3 dias ou passe 3 dias VIP.

Os menores de 16 anos devem ser acompanhados por um adulto responsável (maior de 18 anos) ou apresentar uma autorização assinada pelo representante legal, com a assinatura devidamente reconhecida por Notário, Advogado, Solicitador ou qualquer outra entidade habilitada a fazê-lo (facultando o seu respetivo contacto).

Não. Durante os dias do festival, o Parque Municipal de Campismo da Figueira da Foz está reservado na sua totalidade para os frequentadores do RFM SOMNII.

No dia 7 de julho, o check-in estará aberto a partir das 7h00 e decorrerá durante todo o dia, até às 23h00. Nos dias do festival, terá o mesmo horário, de 7h00 às 23h00.
O Check-out deverá ser efetuado até as 16h00 do dia 11 de julho

Não existe estacionamento no interior do Parque de Campismo.